sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sair ou ficar, eis a questão.

Há muitos anos atrás, num país estrangeiro, o ministro local decidiu que todos os mórmons teriam de abandonar a cidade. Naturalmente, houve um grande alvoroço na comunidade mórmon. Então, o ministro fez um trato. Ele teria um debate religioso com um membro da comunidade mórmon. Se o mórmon ganhar, os mórmons podem ficar. Se o ministro ganhar, os mórmons devem sair.

Percebendo que não tinham escolha, os mórmons escolheram um jovem missionário mórmon de Idaho chamado Heber, para os representar.

E como não era capaz de falar a língua muito bem, Heber pediu uma condição para o debate ser mais interessante, nenhuma das partes poderia falar. O ministro concordou.

O dia do grande debate veio. Heber e o ministro sentaram-se um contra o outro durante um minuto até que o ministro levantou a mão e mostrou três dedos. Heber olhou para trás para ele e levantou um dedo.

O ministro acenou os dedos em círculo em torno da sua cabeça. E Heber apontou para o terreno onde se sentou.

O ministro tirou uma bolacha e um copo de vinho. E Heber tirou uma maçã.

O ministro levantou-se e disse, "Eu desisto! Este homem é muito bom! Os mórmons podem ficar."

Posteriormente, o Conselho da Igreja, reuniu com o ministro, e pediu-lhe para explicar o que tinha acontecido. O ministro disse, "Primeiro, eu levantei três dedos para representar a Trindade. Ele reagiu, levantando um dedo para me lembrar que ainda há um Deus comum a ambas as religiões.

Então eu acenei os meus dedos em torno de mim para mostrar-lhe que Deus estava ao nosso redor. Ele reagiu, apontando para o terreno para mostrar que Deus também esteve aqui connosco.

Eu tirei o vinho e a hóstia para mostrar que Deus absolve-nos dos nossos pecados. Ele tirou uma maçã para lembrar-me do pecado original. Ele tinha uma resposta para tudo. Que podia eu fazer?"

Entretanto, a comunidade mórmon e todos os missionários reuniram com Heber e perguntaram-lhe:"O que aconteceu?"

"Bem", disse Heber, "Primeiro ele disse-me que os mórmons tinham três dias para sair daqui. E eu disse a ele que nem um de nós sairia. Depois ele disse-me que a sua cidade inteira ficaria limpa de mórmons. E eu mostrei-lhe que iríamos ficar aqui mesmo."

"E depois?" perguntou uma mulher. "Não sei", disse Heber, "Ele tirou o seu almoço e eu tirei o meu." ...

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário