terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O LIVRO QUE CAÍU DO CÉU

Numa determinada área havia terrenos baldios por onde as pessoas costumavam passar para cortar caminho. Ao lado desse caminho havia uma grande árvore. Então os missionários viram aí uma grande oportunidade de seguir o mandamento do Pres. Benson de inundar o mundo com o Livro de Mormon e fizeram o seguinte:

No começo da tarde, quando já começava a escurecer, o senior mandou seu companheiro subir na árvore levando uma sacola cheia de Livros de Mormon, e ele ficou escondido no início do caminho. Quando alguém tomava o atalho, o senior, disfarçadamente, vinha logo atrás. Quando a pessoa estava "no ponto", ele dava sinal pro junior, que deixava um livro cair bem em cima da pessoa. Mais do que depressa, como se fosse o "The Flash", o senior pegava o Livro do chão e exclamava:


-Veja, veja! O livro que caiu do céu, o livro que caiu do céu!!!, e saía levando o livro.


A pessoa então, querendo o livro "milagroso", brigava dizendo que o livro caiu em cima dele, que caiu prá ele, etc. Aí se formava uma disputa até que, convenientemente, o missionário se dava por vencido e deixava a pessoa ir embora toda feliz, levando consigo "o livro milagroso".

Assim o Livro de Mórmon, pelo menos naquela área, deixou de ser o livro que saiu do pó para se transformar em "o livro que caiu do céu!"

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. É bom saber que o livro de mormon é tão perfeito,mas é uma pena saber que muitas pessoas ainda não o conhecem.

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que o livro de mormon é tão perfeito,mas é uma pena saber que muitas pessoas ainda não o conhecem.

    ResponderEliminar