O missionário chegou à cidade transferido e logo foi ao barbeiro cortar o cabelo. O dono do salão era um barbeiro muito brincalhão que gostava de fazer amizade com os élderes, embora não fosse baptizado na Igreja. Ao chegar a sua vez, o missionário logo sentou-se e o corte começou.
Como acontece em qualquer cabeleireiro, a conversa começou e logo o missionário diz ao barbeiro de onde vinha, quem era a sua família, enfim… coisas pessoais.
Porém, enquanto cortava o cabelo e o barbeiro explicava porque não havia se baptizado na Igreja, o missionário reparou num cão que estava na entrada do salão da barbearia olhando fixamente para ele. Alguns minutos depois, o cão continuava a olhar fixamente para o missionário. O missionário não se conteve e perguntou ao barbeiro: - Esse seu cão está a olhar para mim desde que me sentei nesta cadeira. Porque ele está a fazer isto? O barbeiro brincalhão logo respondeu: - Este cão é da rua. Uma vez cortei por engano um pedaço de orelha de um cliente, o pedaço caiu no chão e o cão comeu. Desde aquele tempo o cão fica a olhar para o cliente da cadeira para ver se acontece de novo...
Sem comentários:
Enviar um comentário