segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A MODERNA ARCA DE NOÉ

E o Senhor falou a Noé e disse:

_ “Em seis meses eu vou fazer chover até que toda a terra esteja coberta de água e que todas as pessoas maldosas sejam destruídas. Mas quero salvar algumas pessoas boas, e dois de todos os tipos de seres vivos do planeta. Estou a ordenar-te que Me construas uma Arca.”

E num relâmpago de luz Ele entregou o caderno de especificações para uma Arca.

_ “Está bem”, disse Noé, tremendo de medo e atrapalhado com as “plantas”.

_“Seis meses, e começa a chover” disse o Senhor com voz de trovão.

_ “Será bom que tenhas a minha Arca concluída, ou aprenderás a nadar por um tempo muito longo.”

E seis meses passaram. O céu começou a toldar-se de nuvens e a chuva começou a cair. O Senhor viu que Noé estava sentado na frente da casa, a chorar. E não havia Arca.

_ “Noé”, gritou o Senhor, “Onde está a minha arca?”. Um raio caiu no chão ao lado de Noé, com estrondo.

_ “Senhor, por favor perdoa-me”, implorou Noé. “Eu fiz o meu melhor. Mas houve grandes problemas. Primeiro eu tinha que obter uma licença de construção para o projecto de construção da Arca, e os seus planos não cumpriam o Código. Então eu tive que contratar um engenheiro para redesenhar os planos. Depois entrei numa grande discussão sobre se a Arca precisava de um extintor de incêndio.

Os meus vizinhos objectaram alegando violação de zona por construir a Arca na frente da minha casa, por isso tive de obter uma variação da comissão de planeamento da cidade.”

“Depois, eu tive um grande problema para receber madeira suficiente para a Arca, pois houve uma proibição do corte das árvores para salvar a “Coruja Pintada”. Tive de convencer a “Sociedade Protectora dos Animais” que eu precisava da madeira para salvar as corujas. Mas eles não me deixararam apanhar qualquer coruja. Então nada de corujas. Em seguida, o carpinteiros formaram uma união e sairam em greve. Tive de negociar um acordo com o “Sindicato dos Trabalhadores” antes que alguém pegasse numa serra ou num martelo. Agora temos 16 carpinteiros no barco, e ainda nada de corujas.”

“Então eu comecei a recolher os animais, e fui processado pelo grupo dos direitos dos animais. Eles opuseram-se a mim, por ter apenas dois de cada espécie. Então quando eu achei a acção julgada improcedente, a Agência de Protecção do Ambiente, notificou-me que eu não poderia concluir a Arca sem preencher uma declaração sobre seu impacto ambiental. Eles gentilmente recusaram a ideia de que não tinham jurisdição sobre a conduta de um Ser Supremo. O corpo de engenheiros queria um mapa da proposta do novo plano de inundação. Eu enviei-lhes um globo.”

“Neste momento estou ainda a tentar resolver uma queixa da “Comissão de Igualdade de Oportunidade de Emprego” sobre a forma como quantos croatas supostamente deveria contratar, o IRS tem todos os meus bens apreendidos alegando que estou a tentar evitar pagar impostos, deixando o país, e acabei de receber um aviso do estado acerca de algum tipo de uso fiscal.” “Eu realmente não penso que possa terminar a Arca em pelo menos mais 5 anos,”lamentou-se Noé.

O céu começou a limpar. O sol começou a brilhar. Um arco íris apareceu no céu. Noé olhou para cima e sorriu.

_“Então quer dizer, que não vais destruir a Terra?” perguntou Noé esperançado.

_“Errado!” respondeu o Senhor com voz de trovão.

_“Mas, ser Senhor do Universo tem as suas vantagens. Estou com plena intenção de castigar a Terra, mas com algo muito pior do que uma inundação. Algo que o próprio homem inventou”.

_“O que é isso?” perguntou Noé. Houve uma longa pausa, e em seguida, o Senhor deu a sua Última Palavra:

_“Governo”.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário